06 abril 2014

Banda Kings of leon



Os irmãos Caleb Followill (vocais - guitarra), Nathan Followill (bateria) e Jared Followill (baixo) tiveram sua iniciação musical tocando música gospel durante as cerimônias religiosas ministradas pelo seu pai, um pastor evangélico que viajava pelo sul do EUA pregando a sua doutrina. Em 1997, quando seu pai se afastou da igreja e se divorciou, os irmãos se mudaram para Nashville, Tennessee, onde começaram a se dedicar ao rock, inicialmente sem mencionar o estilo de vida que levavam antes.



Os três irmãos e o primo Matthew Followill (guitarra) formam o Kings of Leon no ano 2000. O rock de garagem sulista da banda atraiu a atenção da crítica musical (principalmente a inglesa) com o EP de estreia 'Holy Roller Novocaine', lançado em fevereiro de 2003 pela RCA Records. Em julho do mesmo ano saiu o primeiro álbum, 'Youth & Young Manhood', que foi bem recebido pela crítica. O disco ficou conhecido principalmente pelos singles "Red Morning Light", "Molly's Chambers", "Wasted Time" e "California Waiting".


Com 'Aha Shake Heartbreak', o segundo álbum (lançado em novembro de 2004 no Reino Unido e em fevereiro de 2005 nos Estados Unidos), a popularidade da banda cresceu mundialmente. Na sequência a banda lançou os álbuns 'Because of the Times' (2007) e 'Only by the Night' (2008), disco que alcançou o topo das paradas do Reino Unido. As músicas "Sex on Fire" e "Use Somebody" foram os destaques desse bem sucedido álbum.


O quinto álbum de estúdio do Kings of Leon, intitulado 'Come Around Sundown', saiu em 2010. Em 2011, após a turnê desse disco, a banda anunciou uma pausa na carreira. Porém, não muito longa. Em setembro de 2013, o grupo lançou seu sexto álbum, 'Mechanical Bull'.


Fonte: Muzplay